Ubá recebe 40 militares do 11º Batalhão de Infantaria

Os 40 militares estarão presentes na cidade até sexta-feira, 19


              Nesta segunda-feira dia 15 de fevereiro de 2016, foram recebidos em Ubá 40 Militares do 11º Batalhão de Infantaria de São João Del Rei, onde o comando é seguido pelo Tenente Miguel. Durante a tarde os militares receberam as boas vindas do Presidente da Adubar Carlos Teixeira Marques, que se prontificou a estar presente em qualquer ação e ajuda que necessitarem durante essa semana, juntamente com a gerente da ONG Patrícia Costa Faraj, a Gerente de Saúde do Município Sandra Kilesse, o Coordenador da Seção de Controle de Zoonoses João Lima, o Supervisor Maurício e seus Supervisores de Equipe.

             Foram passadas ao militares orientações sobre a prática do serviço no combate ao mosquito Aedes, tais como fichas a serem preenchidas de cada bairro, e cada casa visitada na cidade de Ubá, incluindo boletins que os agentes irão seguir para o controle da Secretaria de Saúde. Para melhor entender sobre a epidemia alarmante que está em nossa cidade, o Supervisor Maurício e o Coordenador João Lima, levaram amostras de larvas e mosquitos em frascos para que os militares presentes saibam reconhecer o vetor e ajudar a eliminar os focos.

           Os 40 homens foram divididos em 5 grupos, cada grupo com 8 soldados, para facilitar e agilizar o trabalho nos bairros, cada dupla será acompanhada por Agentes  Epidemiológicos capacitados para o tratamento e execução da Dengue.
Os militares estarão presentes até sexta-feira desta semana, 19, e vieram com objetivo de ajudar nossa população que está passando por esta ameaça.
Contamos com a colaboração de todos os moradores dos bairros, abram suas portas, recebam os agentes e os militares, e colaborem com a saúde de sua família.
 A ADUBAR, através de seu Presidente agradece o apoio do 11º Batalhão de Infantaria de São João Del Rei que vieram somar, contribuir e abraçar a Campanha do Combate a Dengue, Zika e Chikungunya. 

        

                                                              Por Mariana Marques Batista - Assessora de Comunicação Adubar