Mutirão Contra Dengue

Calendario de Fevereiro


Prezados,
 
Diante da difícil situação atravessada pelo município em decorrência dos altos números de casos de Dengue, a Prefeitura de Ubá e a ADUBAR, lançaram a campanha que dá continuidade às ações da “Dengue Aqui Não!”. Trata-se da campanha Ok #ForaDengue, que consiste na realização de mutirões que percorrerão, semanalmente, os bairros da cidade com a atuação dos Agentes de Combate às Endemias e a colaboração de voluntários para realizar as vistorias nos domicílios e ainda distribuir panfletos com orientações de prevenção e combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
 
Sabe-se que 80% dos focos têm sido encontrados na região intradomiciliar e que os reservatórios de água feitos em decorrência da crise hídrica atravessada na cidade em 2015, se tornaram os maiores vilões. Piscinas, calhas, tambores e demais objetos, utilizados para coletar principalmente água das chuvas, são os locais preferidos dos mosquitos e onde os Agentes tem encontrado maior parte dos focos.
 
Precisamos conclamar a toda população que fique atenta e que desfaça desse acúmulo, utilizando a água da maneira que desejar, mas que não mantenha água parada dentro das casas! Para isso, contamos com a colaboração das lideranças comunitárias, associações de moradores, presidentes de clubes, líderes religiosos, escolas, grupos de ciclistas, grupos de motociclistas, grupos de Jipeiros, artistas locais, dentre outras representações para que todos divulguem esta ação e convoquem os demais para participar das ações do mutirão em seu bairro.
 
Se o mosquito da Dengue pode matar, ele não deve nascer!