Escola Cidadã

Projeto Escola Cidadã realiza primeira ação de saúde


Na manhã de quinta-feira (14/09), a E.M. Profª Rosalina Brandão recebeu o primeira ação de saúde do Projeto Escola Cidadã. Através do setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, os alunos da escola e demais crianças e adolescentes da região tiveram a regularização de seus cartões de vacina. Esta ação também é parte da Campanha de Multivacinação, promovida pelo município.

A vacinação contou com a presença das enfermeiras Andiara Marcelo e Roberta Duarte  e da técnica em enfermagem Elaine Soldati. Na atividade, foram atendidas crianças com idade até 14 anos, entre estudantes matriculados e irmãos, tendo em vista que o objetivo do Projeto Escola Cidadã é dar suporte, não apenas à instituição escolar, mas também a toda comunidade.

A responsável pelo setor de Imunização, Andiara Marcelo, destacou a importância da ação. “Nosso objetivo foi avaliar os cartões de vacina e em caso necessário, completar o esquema vacinal dos alunos, para assim, podermos garantir mais saúde para população”.

Para Lisandra Magalhãesdiretora da escola, “trabalho intersetorial promovido pelas secretarias de Educação Saúde  são de grande valia, pois são ações focadas na busca da promoção social, na qual todos os setores e a população irão compartilhar e desfrutar dos benefícios propostos”.

Escola Cidadã

Projeto Escola Cidadã, implementado na Escola Municipal Professora Rosalina Brandão, no Córrego Alegre, é uma ação da Prefeitura de Ubá, através das Secretarias de Educação e Saúde, em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região (ADUBAR), a Unimed Ubá e o Sebrae.

projeto visa o desenvolvimento integral e cidadão das crianças, através de ações esportivas, de cultura, lazer, saúde e de empreendedorismo e o trabalho social com as famílias, a fim de aproximá-las da comunidade escolar e contribuir para redução da incidência de riscos e vulnerabilidades sociais que as afetam.

 

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Ubá