Entrega do Certificado do Programa Lean - Melhoria Contínua

Aconteceu no dia 19 de maio de 2016 a entrega do certificado do Programa Lean


O Programa Lean - Melhoria Contínua realizado em parceria com 3 grandes fomentadores do empreendedorismo em nosso país e região Adubar, Sebrae e ICE (Instituto de Competências Empresariais), objetiva implementar melhorias nos processos das empresas, em curto prazo, otimizar os processos existentes e propor soluções como aumentar produtividade, reduzir desperdícios, padronizar os processos, melhorar o ambiente de trabalho, para aumentar a satisfação do cliente, qualificar mão de obra entre outros benefícios.
 
No dia 19 de maio, o Presidente da Adubar Carlos Teixeira Marques e o Diretor Financeiro Rafael Bousada, participaram e receberam o certificado do Programa Lean, onde tiveram treinamento para organizar processos internos na empresa, para evolução e estratégia. Segundo nosso Diretor Rafael “O Evento foi excelente, fomos homenageados por nossos empenhos e resultados, mas mais importante que o evento foi o treinamento, que serviu para qualquer tipo de empresa, seja ele indústria ou prestador de serviço assim como a minha empresa. O treinamento visa organizar os processos internos da empresa, com foco em produtividade extrema.”
 
Rafael disse ainda que tem expectativas positivas sobre a continuidade da implementação dos processos aprendidos no curso,e tem o intuito de continuar implementando novas mudanças na rotina para garantir uma maior produtividade para a empresa tornando-se cada vez mais competitiva.
 
O Presidente da Adubar deixou claro que "O programa Lean realizado pelo Sebrae em parceria com as empresas da nossa região é uma excelente ferramenta para que nós empresários possamos melhorar ainda mais a qualidade dos nossos processos, aumentando nossa produção sem acréscimo de custos operacionais. Recomendo o programa para empresários de qualquer setor produtivo, de pequeno a médio porte. Fiquei muito satisfeito com o resultado obtido e com certeza utilizarei as ferramentas do curso na minha empresa."