Entrega da Placa ao Tenente Miguel

Em agradecimento aos serviços prestados na cidade de Ubá


          Na sexta-feira, dia 19, o 11° Batalhão de Infantaria de São João Del Rei, despediu-se da cidade de Ubá, a qual veio para incentivar e apoiar a Campanha do Combate a Dengue. Durante a semana, de 15 a 19 de Fevereiro, 40 militares, integraram às equipes de Agentes trabalhando no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde informou que até o dia 19 de Fevereiro, foram contabilizadas 2.073 notificações de casos suspeitos de DENGUE na cidade em 2016, sendo 92 positivos, 15 descartados e demais aguardando resultado. Já a Seção de Controle de Zoonoses, divulgou que foram realizadas 29.155 visitas domiciliares pelos Agentes de Combate às Endemias, do dia 5 de Janeiro a 19 de Fevereiro, sendo que foram encontrados 1.771 focos do mosquito Aedes Aegypti durante as vistorias juntamente com os soldados.

           Na despedida do Batalhão o Presidente da Adubar Carlos Teixeira Marques e o Secretário da Saúde Cláudio Ponciano entregaram para o Tenente Miguel uma placa de agradecimento pelos serviços prestados em Ubá no Combate ao mosquito Aedes.

       

                                              Por Mariana Marques Batista -  Assessora de Comunicação da Adubar