Apoio á Reciclau

Incentivo á implantação de uma Central de Triagem


Incentivo á implantação de uma Central de Triagem

 

A adubar fomentou e apoia a Cooperativa de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclau de Ubá. (Reciclau) desde a sua criação, em 2001. Em 2004, a agência foi contemplada com um recurso de 112 mil reais, provenientes da Fundação Banco do Brasil, através do trabalho desenvolvido pelo então deputado federal Vadinho Baião. 
A ADUBAR e a Prefeitura Municipal de Ubá apoiaram a RECICLAU na elaboração do projeto junto à FUNASA e o lançamento das informações no SICONV (Sistema de Convênios) que gerencia os editais lançados por órgãos governamentais. “A agência dá suporte aos associados da RECICLAU na parte administrativa e jurídica, e tivemos grande apoio de servidores da prefeitura municipal de Ubá para inscrever o projeto no SICONV.
Este repasse é uma conquista e uma alegria para todos que participaram do processo. É gratificante ver a alegria dos associados com esta conquista”, comentou Patrícia Costa, gerente executiva da ADUBAR.
Infelizmente, após a instalação dos maquinários adquiridos na Central de Triagem, que funcionava no antigo Lixão, um incêndio destruiu o galpão e, com ele, todos os equipamentos. No entanto, em 2010, mais uma vez através da nossa agencia, a RECICLAU foi contemplada por um edital da Funasa, onde cada entidade de catadores poderia se candidatar a receber até R$ 200 mil para a implementação de projetos de coleta de materiais.

 

Por Mariana Marques- Assessora de Comunicação ADUBAR Ubá