Adubar participa do evento da FOPEMIMPE

A reunião foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora.


Governo do Estado leva o FOPEMIMPE à Zona da Mata e a ADUBAR é eleita pelos membros do fórum a Secretaria Regional

 

Na quarta-feira (18/5), foi a vez da Zona da Mata receber o evento que traz o Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequenas Porte (FOPEMIMPE). A reunião foi realizada na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juiz de Fora.

Entre os principais temas abordados no encontro estão as ações para simplificar a formalização de empresas e o acesso às novas tecnologias. Entre os municípios presentes estavam Juiz de Fora, Astolfo Dutra, Bicas, Carangola, Cataguases, Espera Feliz, Goianá, Leopoldina, Maripá de Minas, Muriaé e Ubá.

A Regional Mata é o 7º Território, composto por 93 municípios, a ser implantado o FOPEMIMPE. Na assembleia foi votado qual órgão ou entidade receberia a Secretaria Regional, que tem o importante papel de realizar a interlocução entre Núcleos e o FOPEMIMPE Estadual; Avaliar o desempenho operacional dos Núcleos e grupos de trabalhos, bem como consolidar e articular os estudos e as propostas por eles elaborados e; Conduzir as questões administrativas relacionadas às assembleias e reuniões ordinárias ou extraordinárias.

Dentre os interessados a receber a Secretaria Regional estavam: ADUBAR com a presença da Gerente Patrícia Costa Faraj, Prefeitura de Juiz de Fora e Jucemg Regional Zona da Mata, onde cada representante teve um tempo para defender a ida da Secretaria para suas respectivas sedes.

Após a apresentação de cada representante, o Presidente do FOPEMIMPE Estadual Fernando Passalio deu início a votação, sendo assim eleita, pela maioria dos votos, a ADUBAR – Agência de Desenvolvimento de Ubá e Região

Segue abaixo link da notícia na página e na fanpage.
https://www.facebook.com/adubar.uba
https://www.facebook.com/adubarong/